sábado, 5 de janeiro de 2013

Um mundo sem religiões, sem um ''deus''

  Simples,um mundo sem ''deus'' não seria perfeito,mas,também seria bem diferente,pois não haveria mais tantas guerras,pois como todos sabem,em toda a história,as maiores guerras e catástrofes foram por culpa das religiões,alem que,existem centenas de religiões,e assim existem centenas de povos que seguem um deus ou doutrina diferente.
  Consequentemente,cada povo quer provar que seu ''deus'' é o mais poderoso,assim criando brigas e confrontos tal qual os confronto do oriente médio.
  Claro que um mundo sem religiões não seria perfeito,pois o homem sempre busca ser maior,mas as guerras iriam se amenizar e talvez fossem mesmo extintas,pois as grandes guerras de hoje são de um credo contra o outro,exemplo,palestinos e judeus,e muitos outros que não vale citar.
   Um mundo sem ''deus'' ou sequer religiões seria um mundo mais inteligente,pois,as pessoas iriam buscar o por que de tudo,talves o Brasil conseguiria ser considerado um país de primeiro mundo.Um mundo governado pela ciência teria mais valores do que os que são pregados pela religião,pois,ao sabermos mais,saberíamos dar o valor a tudo,desde uma pequena semente até uma enorme árvore,desde uma simples bactéria até a complexidade de um ser humano.



4 comentários:

Vasco disse...

Concordo com vc veio, em partes... um mundo sem "deus" nao... mas sim sem religiões... um mundo sem "religioes" traria a mudança da qual todos nós ansiamos, mas nós temos a necessidade de esclarecimentos, de saber da onde viemos, porque viemos, pra onde vamos... perguntas assim, só nosso Criador pode nos responder... Entao, um mundo sem "deus" seria um mundo sem sentido... um mundo sem "religioes" seria um mundo menos desigual...

Samy disse...

a questão que vem,qual ''deus'' que ficaria,e se o deus que você acredita e tanto confia não fosse o deus que continuasse?

Vasco disse...

O q deve prevalecer é o Deus Criador... os outros "deuses" foram criados por homens... eu acredito no Criador, e procuro constantemente adorá-lo... é lógico q se diga q se ha um deus verdadeiro, há uma religiao verdadeira q ele aprova... entao, nem todas as religioes sumirão... de fato, Deus protegerá seu povo para que sua verdadeira adoração se mantenha por toda a superficie terrestre. (txts para analise: Isaias 11:9; Salmo 115:4-8; Apocalipse 4:11)

Samy disse...

mas e se sua biblia for a errada em meio a tantas escrituras que já tem nesse mundo,por que seu deus teria o privilegio de ser o correto,por que ele teria o privilegio de existir,por que não Rá,ou Odin,Alá quem sabe,por que a maioria dos cristãos,senão todos,pensam que seu deus é o único absoluto,sem erros sendo que em sua propria biblia esta cometido centenas de erros.
fonte.http://migre.me/cGNvt

Postar um comentário